Viver na cracolandia

Quer conhecer o umbral na terra?

Bom, sou uma pessoa que conhece relativamente bem a cracolândia pois trabalho e moro no local a alguns anos, na verdade a cracolândia tem esse clima ruim antes mesmo de existir o crack. Lembro-me que quando eu tinha 5 anos de idade, passei com minha mãe perto do local e desde então eu achei o pior lugar para se viver, quando eu tinha 5 anos, tinha medo do nome "Estação da Luz" , para mim era sinônimo de decadência, hoje por ironia moro perto desse local.



Quando vamos a um supermercado no local, temos culpa pois em frente deles geralmente existem pobres criaturas que pedem comida e tudo que estiver em suas mãos. Vemos a pobreza como é em Uganda, cara a cara através de pessoas drogadas e pedintes em todos os locais. Dividimos espaço com povos pobres que vêm para o Brasil como bolivianos, nigerianos, chineses e algumas poucas pessoas do oriente médio.
Aqui parece ter um vocação de ser um bairro-rodoviária mesmo pois todos são incentivados a chegarem aqui e ficarem devido ao local, por ser degradado, oferecer preços menos caros para moradia.

Os bancos como o Santander onde retiramos dinheiro, tornam-se moradias para famílias  que não possuem direção na vida e ali ficam.


Pode parecer estranho, mas pra mim, a energia do bairro Campos Elísios é pior durante o dia, talvez por que a luz mostre o que as travas escondem, talvez por alguma mudança astral que ocorra. De dia existe um clima dominado pelo sol quente que nos lembra miséria, procura de emprego e estagnação social. A prostituição no local é feita de dia também, no parque da luz. O clima de dia piora no domingo de manhã até a tarde, nesse período temos uma energia de quem andou, andou e andou no deserto e não conseguiu obter nada. É exatamente esse clima.

As ruas no local têm até nomes bonitos: rua vitória, campos eliseos, av rio branco , av ipiranga, sta efigênia mas em São Paulo, os nomes das ruase bairros têm e grande parte das vezes o significado contrário, podem reparar!

Quando vou até bairros e locais melhores e depois volto para esse local, sinto um choque.

Temos nas ruas pessoas defecando em todos os lugares, não os culpo pois são pessoas que a vida também não sorriu para eles.

O que me vem à mente quando ando pelas ruas desse local são as palavras morte, calor, frustração , culpa e estagnação.

O nome Campos Eliseos

Na mitologia grega o Campos Eliseos é um local governado pelo deus Hades, deus da morte e dos infernos. Os Campos Eliseos ao contrário do bairro onde fica a Cracolândia, é um local lindo feito por Hades para os heróis de guerra e pessoas honradas que morreram e agora merecem um local paradisíaco para morarem no astral.
Algumas pessoas nos Campos Eliseos eram tão privilegiadas que tinham a oportunidade de voltarem ao mundo dos vivos.  Os Campos Eliseos da mitologia era cercado por um muro gigante e forte que o separava do inferno. Bom, pelo visto Campos Elisios era um paraíso dentro de um inferno, teria alguma influência no bairro da Cracolândia essa história?







Nenhum comentário:

Postar um comentário