São Paulo, uma cidade de mendigos

De 2016 para cá a decadência de São Paulo, principalmente o centro, vem sendo um processo acelerado que não exige um esforço muito grande para se ver.
Os faróis da cidades as vezes não funcionam, os parques em sua maioria viraram ponto de prostituição e miséria. Coloca-se policias militares com guaritas em frente a lugares que sabidamente se trafica drogas e nada acontece. Alias , vemos mais pessoas sem lugar para morar dormindo nas ruas do que policiais.



Até mesmo bairros considerados tradicionais como Higienópolis estão decaindo, hoje em dia é comum em frente ao shopping higienópolis termos mendigos pedindo dinheiro para todos que entram no local, coisa que no começo de 2000 era impensável!

O elevado Costa e Silva , o chamado Minhocão, dá sinais claros que em algum momento irá colapsar na cabeça de alguém: em vários de seus ligamentos, da praça Marechal Deodoro até chegar sobre a ponte que passa em cima da av Pacaembu, tem vários locais com vazamentos, musgos e até árvores nascendo. No trecho  entre a rua Mario de Andrade e a rua Margarida até existe uma parte onde um dos pilares de sustentação já começa a mostrar as suas partes metálicas ligadas ao chão!



Outra coisa que mostra muito a situação de astral umbralino que cada dia prevalece em São Paulo são as agências 24 horas de banco, se você vai à uma agência a noite, é comum encontrar moradores de rua dormindo lá dentro! Isso mesmo! Parece piada mas não é, os mendigos por ironia do destino estão dormindo dentro dos bancos. Você até se sente constrangido em tirar dinheiro nessas agências, afinal de contas, o que você está indo ali para retirar é o que o mendigo mais precisa na vida dele. Ou seja, você tem também em São Paulo bancos umbralinos que nem em "Nosso Lar" existia:


























Até mesmo na AV Paulista que era o símbolo de poder da maior cidade da américa latina , esta sendo tomada pela miséria, pelo lixo e pelas fezes.
























Eu moro em São Paulo e cada dia eu tenho mais medo de acabar assim, mendigo umbralino nas ruas da cidade mais miserável do Brasil, afinal, parece que daqui a alguns anos, nem mais aposentadoria teremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário